quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Avatar - Façanhas de James Cameron

Bom dia galerinha fãs de cinema que me aturam nessa tentativa de contato com um mundo de ficção, suspenses, dramas e aventuras. Hoje falarei sobre um filme que assisti ontem e recomendo a todos assistirem principalmente pela beleza do filme.

Avatar
Avatar - Poster

O filme não traz nada novo em questão de história, pois trata de um povo nativo lutando contra os exploradores pela sobrevivência em sua terra (isso não lembra a nossa história?). Jake Sully (Sam Worthington, fez papel em Terminator - The Salvation) é um ex-fuzileiro que assumi o lugar do irmão morto para fazer parte de uma missão para a exploração em um planeta chamado Pandora. Jake é paraplégico e aceita a missão de se misturar aos nativos, denominados Na'Vis, em troca de uma cirurgia para recuperar o movimento de suas pernas. Nesse meio tempo de integração com os Na'Vis, Jake começa a ficar em dúvida sobre sua missão pois se envolve bastante com os, como diz um amigo meu, Pocahontas em fusão com os Smurfs (XD).
Avatar - Scene

O filme tem imagens fantásticas e traz filosofias interessantes de se tratar. Há questões como o meio ambiente (coisa que mais se fala hj em dia), equilibrio (coisa que na minha opinião se todos agíssemos da forma como é falado no filme, resolveríamos 90% dos nossos problemas). Não vou prolongar meus devaneios aqui, pq isso é coisa pra buteco, que por sinal podem me chamar pois estou de FÉRIAS!!!!
Segue abaixo o trailer do filme:



Nota: 9,2

Recomendo irem assistir. Dizem que 3D é mais divertido. So beat it, gtg now. Boas festas a todos e que o próximo ano seja infestado de filmes excelentes para enchermos essa budega aqui de futuros clássicos. E citando o filme "I SEE YOU".

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Volta no tempo - Parte I (House of Flying Daggers)

Boa tarde a todos meu amigos e companheiros cinéfilos!
Venho depois de uma longa jornada sem falar nada, para voltar um pouco no tempo e falar de alguns filmes que na minha opinião se tornaram marcos, não só pela história boa mas sim em um contexto muito bom. Hoje começarei tratando de um filme que gostei muito na época em que assisti.

House of Flying Daggers (O Clã das Adagas Voadoras)
House of Flying Daggers

A história se passa toda na China em uma época que estavam crescendo as oposições ao governo chinês e um desse grupos era o famoso Clã das Adagas Voadoras. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois capitães do exército armam um esquema para chegar ao clã através de uma dançarina cega, Mei (Zhang Ziyi). O que eles não esperavam era que iriam se apaixonar pela bela Mei. O resto é ir ver o filme e sentir o drama...hauhauhauhua
O filme tem uma fotografia fantástica! As cenas de lutas são muito bem coreografadas e com tudo que um filme de luta chinesa/japonesa tem direito. Destaque para a trilha sonora do filme que é simplesmente perfeita. Esses Japas/Chinas tem a manha nos instrumentos viu...auahuhauha...Falo em Japa/Chinas porque é tudo a mesma coisa...só muda de endereço! Kkkk
House of Flying Daggers

Segue abaixo o trailer para vocês:



Nota: 9,7

Espero que vocês continuem me acompanhando, um grande abraço galerinha gente boa e até o próximo post!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Inglourious Basterds - Quentin Tarantino rocks!!!

Boa tarde a todos meus companheiros fãs de cinema que me acompanham em meus devaneios ao redor das magníficas histórias criadas pela grande imaginação de diretores e roteiristas. Hoje vou falar nada mais nada menos do que de Quentin Tarantino.

Inglourious Basterds (mal traduzido para Bastardos Inglórios aqui no Brasil)
Inglourious Basterds

Bom, pra começar, gostaria de esclarecer que aqui vai uma opinião de uma pessoa que gosta bastante do estilo do Tarantino, ou seja, serei bem enfático ao falar do diretor. Pra quem não conhece muito do irônico e genial Quentin Tarantino, aconselho muito a assistir os filmes a seguir antes de apreciar o Inglourious Basterds - pra começar peguem Reservoir Dogs (Cães de Aluguel), Pulp Fiction (com John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman), Kill Bill vol.1 e vol.2 (também com a Uma Thurman), Sin City - mesmo que como diretor convidado da pra sentir um pouco de como o diretor trabalha (com a gatíssima Jéssica Alba, Elijah Wood) e por fim Grindhouse (este são dois filmes que Quentin Tarantino e seu amigo Robert Rodriguez escreveram e produziram).
Vamos ao Inglourious agora...auhauha...O filme começa com um Coronel nazista -Hans Landa - caçando uma família de judeus que está desaparecida. Tudo acontece na época em que os nazistas ocupavam a França e continuavam com a caça aos judeus. Ao meu ver, o tema principal é a vingança, onde os que sofreram com a opressão alemã fazem de tudo para que os nazistas tenham um fim sofrido. Surge então um grupo de guerrilheiros chamados de Bastardos Inglórios que o único objetivo é matar e botar medo em todos os nazistas. No elenco há o Brad Pitt que está muito bem no papel de líder dos Bastardos e Christoph Waltz que está dando um show de interpretação no papel do Coronel Hans Landa - merece até um Oscar...
Inglourious Basterds

Esse filme encontra-se todos os elementos que um bom filme do Tarantino requer, ironia, violência exagerada, elementos cômicos, suspense e referências a filmes antigos que você vai entender ao assistir os filmes citados anteriormente por mim. É isso ai galerinha, só assistindo mesmo para comprovar o que os digo. Segue abaixo o trailer do filme para um pequeno deleite de todos:



Nota: 9,8

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gran Torino - Despedida de Clint Eastwood dos cinemas

Bom dia caros leitores...quem olha assim ate acha que tem muitos...auhauhauhauhau
Bom...venho através deste meio de comunicação lhes falar sobre um filme que assisti não tão recentemente mas que merece um lugar aqui.

Gran Torino

Gran Torino - Poster

What a great film!!!
Pra que é fã ou que pelos menos gosta do estilão de Clint Eastwood não pode perder a chance de ver esse filme.
O enredo do filme é bem basicão. Walt, interpretado por Clint, é um ex-fuzileiro ranzinza e preconceituoso que não tem muito contato com a família e bastante solitário. O filme começa no funeral da mulher dele onde já nos mostra os traços firmes do personagem de Clint. Esse personagem carrega traços de filmes antigos interpretados pelo próprio Eastwood como o treinador da Hillary Swank em Menina de Ouro e o pistoleiro aposentado de Os Imperdoáveis (se vc não viu nenhum dos dois filmes, assista pq tbm valem a pena... :D). No bairro onde Walt mora com seu cão, há uma grande quantidade de coreanos vivendo. Thao um vizinho coreano de Walt tenta roubar sua jóia mais rara, um Ford Gran Torino (quem me dera ter um desses...XD), só que é pego em flagrante aumentando ainda mais o preconceito do personagem principal em relação aos imigrantes. O que Walt não esperava era que, após salvar Thao de uma gangue, os coreanos o tratassem como herói, o que nos leva a um outro personagem importante do filme. Sue, irmã de Thao, começa a mostrar que o preconceito de Walt era antiquado e errado.
O resto do filme se passa demonstrando a relação de Walt com seus vizinho. É um filme bem previsível, mas nada que atrapalhe alguma coisa sequer. Já vi muitos opiniões opostas a minha. Conselho meu: Assista e tire suas próprias conclusões!!!
Segue o Trailer do filme:



Nota: 9,3 - Vale muito a pena dedicar algumas horinhas do seu tempo para assistir esse filme. Excelente despedida do cinema Clint!!!

Abraço a todos e espero retornar em breve com mais um filme...Abração ai galerinha!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Seven Pounds

Boa tarde meus caríssimos amigos leitores,
Vamos a mais um filme que vi já tem um tempo mas que foi bem intenso na época.

Seven Pounds (Sete Vidas)

Seven Pounds-Poster

Seven Pounds é um drama em que começa de um jeito um pouco confuso, mas isso deixa a trama cada vez mais interessante. Tim Thomas (Will Smith) foi envolvido em um acidente de carro 2 anos atrás em que 7 pessoas morreram e dentre elas, sua noiva . Como o acidente foi causado por Tim, ele coloca em sua meta ajudar 7 pessoas para reparar seu erro. A partir daí ele começa a correr atrás de pessoas que realmente precisam de ajuda e que mereçam tal esforço. O filme começa com Tim ligando para o 911 (polícia) comunicando um suicídio - o seu. A partir desse ponto não posso mais falar sobre a história... auhauhau... senão vai perder a intensidade do filme. O filme trata da relação de Tim (usando o nome roubado do irmão Ben) com Emily Posa (Rosario Dawson) que é uma das pessoas que Ben (ou Tim, tanto faz, é o mesmo personagem...XD) decide ajudar e acabam se envolvendo numa relação bem envolvente.
Seven Pounds

A narrativa do filme é muito interessante e realmente te prende a atenção todos seus 123 minutos. Pra quem não conhece o trabalho do ator Will Smith, filme é o que não falta, e por sinal para todo e qualquer gosto; temos a série de sucesso The Fresh Prince of Bel-Air (comédia), o animado e bem feito Bad Boys I e II (ação), o famoso Independence Day (ficção), o ótimo The Pursuit of Happiness (drama) dentre outros inúmeros sucessos e fracassos de bilheteria. Rosario Dawson não fica muito longe não. Ela estreiou nos cinemas com Kids (ótimo filme com o tema sobre sexo e drogas), participou de Sin City, Rent (fica aqui a dica de um musical...esse aqui é legal pacas) e Death Proof (Tarantino's movie - não preciso falar mais nada né?).

Segue abaixo o trailer de Seven Pounds:


Nota: 8,5

Espero que vocês estejam aproveitando essas dicas com bom gosto... =D
Se tiverem achando alguma coisa ruim ou se tiverem algo para melhorar aqui, não hesitem em falar...Vlw ai galerinha, abraços e até ao próximo post!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Once

Continuando a onda de musicais só que agora num clima mais romântico para os apaixonados e cancerianos de plantão aqui vai um filme muito simples e muito bom tbm.

Once (Apenas uma vez)
Once-Poster

Aqui está um verdadeiro exemplo de filme que supera qualquer expectativa. Once conta uma pequena história de duas pessoas que passaram por relacionamentos difíceis e se encontram na rua através da música. Um fato interessante do filme é que não somos informados dos nomes dos personagens principais. É um filme imperdível, não somente para quem gosta de música, e sim para quem já vivenciou o amor de maneira intensa ou confusa ou tudo isso ao mesmo tempo. Mas não esperem nada convencional, a obra foge totalmente do estilo dramalhão ou dos romances açucarados dos tempos atuais. E esse é o grande trunfo do filme: a narrativa, os sentimentos expostos através das canções, e claro, as belas atuações da dupla Glen Hansard e Marketa Irglova (que por sinal, tocam na mesma banda na vida real - quem tiver oportunidade de pegar pra escutar a banda "The Swell Season" vale a pena).A trilha é viciante, a minha preferida é When your minds made up, depois que vocês baixarem me digam se estou mentindo ou não...rsrs. E para quem não conhece outros trabalhos do diretor John Carney, fica aqui a minha sugestão: À Beira da Loucura (On The Edge, 2001), com Cillian Murphy, sobre o encontro de três jovens suicidas num centro de tratamento. Muito bom também!!!

Once Scenes

Esse filme teve um orçamento gasto muito baixo, o que não alterou em nada fato de ser um excelente filme. Ganhou os Oscar de melhor canção original em 2008 com a música Falling Slowly.

Once


Aqui vai o trailer para uma pitada do filme (VÉI!!! Estava procurando o trailer pra vocês e lembrei do tanto que esse filme é bom...pqp, pára de ler isso aqui e vai ver esse filme!!!):



Nota: 9,5 (da um desconto ai pô...sou canceriano...^^")

Thanks guys for attention...Seeyall (see you all) next week!!! =]

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

School of Rock

Boa tarde caros companheiros fãs de cinema,
Estou um pouco atrasado com o post dessa semana mas não os decepcionarei publicando não só um, como dois filmes hj...=]

Pra começar vamos falar um pouco de um filme divertido e bem diferente dos filmes precedentes do gênero.

School of Rock(Escola de Rock)

School Of Rock


Esse é um filme para os fãs de um cinema com uma pitada de música boa embutida. A história fala de um guitarrista de uma banda, Dewey Finn (Jack Black), que é despedido de sua banda e começa a procurar por integrantes para um concurso de bandas. Dewey vive de favor na casa de seu amigo e ex integrante da banda Ned Schneebly (Mike White) que obriga Dewey a arrumar um emprego. Para a alegria do famigerado guitarrista e amante do rock, a diretora (Joan Cusak) de uma escola liga para casa de Ned solicitando uma substituição de uma professora. Dewey finge ser Ned e começa a dar aula no lugar do mesmo. Passando por algumas aulas Dewey descobre que os alunos são excelentes músicos e que poderiam ajudá-lo na competição de bandas. A partir daí o filme começa a ficar realmente interessante para os fãs do rock. O filme todo é composto por trechos de músicas de rock famosas além da pequena aula em que Jack Black cita seres importantíssimos do cenário do rock'n'roll.

School Of Rock Style

Aqui vai o trailer do filme para vocês sentirem um gostinho do filme:



Apesar de ser um filme mais infantil , vale os 108 minutos em frente uma tela pra curtir um pouco esse filme.

Nota: 8,0

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Into The Wild

Boa tarde Caros Leitores,
Como prometido anteriormente aqui vai a postagem dessa semana. Como alguns ai me conhecem bem eu curto bem um filme com uma excelente trilha sonora, o que não é diferente de Into The Wild (Na Natureza Selvagem - Título em Português).

Into The Wild


O filme retrata a vida de Christopher McCandless que depois de formado na faculdade, doa toda a sua economia para uma instituição de caridade , vende seu carro e larga sua família para trás desconfiado da natureza humana e vai viver como o próprio título diz "Na Natureza". É um filme muito bom pra se pensar um pouco sobre você mesmo e sobre os valores do mundo em geral. O filme é baseado no livro de Jon Krakauer que conta a história real de Christopher McCandless e é dirigido por Sean Penn que convenhamos vem desenvolvendo um ótimo trabalho tanto como ator ou como diretor. O papel do protagonista é interpretado por Emile Davenport Hirsch que faz um fantástico trabalho e pra quem não conhece o trabalho do jovem ator pode assistir alguns filmes que podem não ser de grande porte mas que da pra entreter bastante como o The Girl Next Door (Show De Vizinha) ou em Milk (em que por sinal Sean Penn atuou). Outro papel de fator importantíssimo no filme (para os marmanjos de plantão) é a atuação da maravilhosa e excelente atriz Kristen Stewart que além de ser linda e super simpática faz seu trabalho muito bem feito. Pra quem não conhece o trabalho da moça, recomendo assistir o Panic Room (Quarto do Pânico) e infelizmente o Twilight (Crepúsculo - que só vale mesmo pra poder ver a belíssima Kristen).

Kristen Stewart e Emile Hirsch


Pra fechar de vez o caixão de um bom filme, a trilha sonora é simplesmente fantástica além de ser toda na voz de Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam) em que nesse álbum, em carreira solo, foi indicado e premiado por suas canções desse disco. As letras são totalmente compatíveis com o filme e vale a pena ter o CD em casa para escutar extra filme.
Segue abaixo um trailer pra vcs degustarem um pouquinho o filme:



Nota: 9,7

Vlw ai galerinha boa! Abraço, até semana que vem!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

The Departure

Bom dia Caros Leitores,
Como o próprio título diz, aqui é "A Partida" de um blog que realmente vou gostar de postar pra vocês. Espero que vocês gostem, comentem e continuem acompanhando este blog.

Nada melhor para começar do que o filme
A Partida (Okuribito - Jap/The Departure - Eng)

Okuribito


A principio parece um filme muito estranho. A trama começa com o protagonista Daigo Kobayashi (Masairo Motoki) em Tóquio onde ele tocava um Cello na orquestra da cidade. A orquestra é dissolvida e Daigo é obrigado a voltar para Yamagata, sua terra natal. Em Yamagata, Daigo consegue um emprego um pouco usual aqui no ocidente mas é uma espécie coveiro, la chamado de Nokanshi. Os Nokanshis são como porteiros do céu e a obrigação destes é de preparar o corpo da pessoa morta para "partir". Essa é uma profissão considera por muitos como um trabalho "sujo" e todos ao redor de Daigo começam a desprezá-lo por isso. O resto é só assistindo o filme para sentir o drama...hehehe
O filme traz a como tema principal a família, e de uma forma muito bem mostrada. Daigo tem problemas de relacionamento como pai que o abandonou quando criança. Vale muito a pena mesmo assistir a esse filme! Há uma comédia leve(só podia neh...japones não sabe fazer comédia!) e um drama muito envolvente.
Mas o melhor mesmo do filme fica na trilha sonora que embala o filme todo com musicas orquestradas e fantásticas....Resultado final do filme: Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e bem merecido por sinal!

Segue ai o Trailer do filme:




Avaliação: 9,5

Vlw ai galera, ate semana que vem!!!