terça-feira, 11 de agosto de 2009

The Departure

Bom dia Caros Leitores,
Como o próprio título diz, aqui é "A Partida" de um blog que realmente vou gostar de postar pra vocês. Espero que vocês gostem, comentem e continuem acompanhando este blog.

Nada melhor para começar do que o filme
A Partida (Okuribito - Jap/The Departure - Eng)

Okuribito


A principio parece um filme muito estranho. A trama começa com o protagonista Daigo Kobayashi (Masairo Motoki) em Tóquio onde ele tocava um Cello na orquestra da cidade. A orquestra é dissolvida e Daigo é obrigado a voltar para Yamagata, sua terra natal. Em Yamagata, Daigo consegue um emprego um pouco usual aqui no ocidente mas é uma espécie coveiro, la chamado de Nokanshi. Os Nokanshis são como porteiros do céu e a obrigação destes é de preparar o corpo da pessoa morta para "partir". Essa é uma profissão considera por muitos como um trabalho "sujo" e todos ao redor de Daigo começam a desprezá-lo por isso. O resto é só assistindo o filme para sentir o drama...hehehe
O filme traz a como tema principal a família, e de uma forma muito bem mostrada. Daigo tem problemas de relacionamento como pai que o abandonou quando criança. Vale muito a pena mesmo assistir a esse filme! Há uma comédia leve(só podia neh...japones não sabe fazer comédia!) e um drama muito envolvente.
Mas o melhor mesmo do filme fica na trilha sonora que embala o filme todo com musicas orquestradas e fantásticas....Resultado final do filme: Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e bem merecido por sinal!

Segue ai o Trailer do filme:




Avaliação: 9,5

Vlw ai galera, ate semana que vem!!!

Artigos Relacionados

3 comentários:

Alvaro Moraes disse...

Ja baixei 8D

20 de agosto de 2009 às 18:57
Xalé disse...

Agora assiste praga!!! uahauhauha

25 de janeiro de 2010 às 00:21
Paulinha disse...

Nóóó! Tenho q ver *-*

12 de março de 2010 às 10:20

Postar um comentário