sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Once

Continuando a onda de musicais só que agora num clima mais romântico para os apaixonados e cancerianos de plantão aqui vai um filme muito simples e muito bom tbm.

Once (Apenas uma vez)
Once-Poster

Aqui está um verdadeiro exemplo de filme que supera qualquer expectativa. Once conta uma pequena história de duas pessoas que passaram por relacionamentos difíceis e se encontram na rua através da música. Um fato interessante do filme é que não somos informados dos nomes dos personagens principais. É um filme imperdível, não somente para quem gosta de música, e sim para quem já vivenciou o amor de maneira intensa ou confusa ou tudo isso ao mesmo tempo. Mas não esperem nada convencional, a obra foge totalmente do estilo dramalhão ou dos romances açucarados dos tempos atuais. E esse é o grande trunfo do filme: a narrativa, os sentimentos expostos através das canções, e claro, as belas atuações da dupla Glen Hansard e Marketa Irglova (que por sinal, tocam na mesma banda na vida real - quem tiver oportunidade de pegar pra escutar a banda "The Swell Season" vale a pena).A trilha é viciante, a minha preferida é When your minds made up, depois que vocês baixarem me digam se estou mentindo ou não...rsrs. E para quem não conhece outros trabalhos do diretor John Carney, fica aqui a minha sugestão: À Beira da Loucura (On The Edge, 2001), com Cillian Murphy, sobre o encontro de três jovens suicidas num centro de tratamento. Muito bom também!!!

Once Scenes

Esse filme teve um orçamento gasto muito baixo, o que não alterou em nada fato de ser um excelente filme. Ganhou os Oscar de melhor canção original em 2008 com a música Falling Slowly.

Once


Aqui vai o trailer para uma pitada do filme (VÉI!!! Estava procurando o trailer pra vocês e lembrei do tanto que esse filme é bom...pqp, pára de ler isso aqui e vai ver esse filme!!!):



Nota: 9,5 (da um desconto ai pô...sou canceriano...^^")

Thanks guys for attention...Seeyall (see you all) next week!!! =]

Artigos Relacionados

1 comentários:

Amanda disse...

Eu juro que não tinha reparado no fato de que o nome dos personagens não é mencionado! Filme maravilhoso e chorável, mas não porque é triste, e sim porque é uma história realmente bonita e sincera. When your mind's made up é muito boa, mas minhas preferidas são Leave e All the way down.

28 de agosto de 2009 às 16:24

Postar um comentário