quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gran Torino - Despedida de Clint Eastwood dos cinemas

Bom dia caros leitores...quem olha assim ate acha que tem muitos...auhauhauhauhau
Bom...venho através deste meio de comunicação lhes falar sobre um filme que assisti não tão recentemente mas que merece um lugar aqui.

Gran Torino

Gran Torino - Poster

What a great film!!!
Pra que é fã ou que pelos menos gosta do estilão de Clint Eastwood não pode perder a chance de ver esse filme.
O enredo do filme é bem basicão. Walt, interpretado por Clint, é um ex-fuzileiro ranzinza e preconceituoso que não tem muito contato com a família e bastante solitário. O filme começa no funeral da mulher dele onde já nos mostra os traços firmes do personagem de Clint. Esse personagem carrega traços de filmes antigos interpretados pelo próprio Eastwood como o treinador da Hillary Swank em Menina de Ouro e o pistoleiro aposentado de Os Imperdoáveis (se vc não viu nenhum dos dois filmes, assista pq tbm valem a pena... :D). No bairro onde Walt mora com seu cão, há uma grande quantidade de coreanos vivendo. Thao um vizinho coreano de Walt tenta roubar sua jóia mais rara, um Ford Gran Torino (quem me dera ter um desses...XD), só que é pego em flagrante aumentando ainda mais o preconceito do personagem principal em relação aos imigrantes. O que Walt não esperava era que, após salvar Thao de uma gangue, os coreanos o tratassem como herói, o que nos leva a um outro personagem importante do filme. Sue, irmã de Thao, começa a mostrar que o preconceito de Walt era antiquado e errado.
O resto do filme se passa demonstrando a relação de Walt com seus vizinho. É um filme bem previsível, mas nada que atrapalhe alguma coisa sequer. Já vi muitos opiniões opostas a minha. Conselho meu: Assista e tire suas próprias conclusões!!!
Segue o Trailer do filme:



Nota: 9,3 - Vale muito a pena dedicar algumas horinhas do seu tempo para assistir esse filme. Excelente despedida do cinema Clint!!!

Abraço a todos e espero retornar em breve com mais um filme...Abração ai galerinha!

Artigos Relacionados

4 comentários:

Guto Michel disse...

Excelente diretor e ator...Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas já existe grande ansiedade...Espero mesma linha que Sobre meninos, A menina de Ouro e Cartas...
Muito bom blog Silva...
Depois converesaremos mais e trocaremos indicações...
Grande abraço

4 de outubro de 2009 às 20:56
Xalé disse...

Valeu ai Guto...

15 de outubro de 2009 às 16:13
Alvaro Moraes disse...

O filme é muito bom msm a atuação de Clint é magnifica.. e é aquele filme q vc espera q uma coisa vai acontecer e ele te sacaneia com uma coisa melhor ainda... xD só achei q o filme faria mais jus ao nome.. Gran Torino.. akba q o carro qse num tem participação no filme.. uma pena

19 de janeiro de 2010 às 13:13
Xalé disse...

Concordo Potz...poderia ter mais coisas com o carro neh? XD

25 de janeiro de 2010 às 00:16

Postar um comentário