terça-feira, 13 de outubro de 2009
Inglourious Basterds - Quentin Tarantino rocks!!!
Boa tarde a todos meus companheiros fãs de cinema que me acompanham em meus devaneios ao redor das magníficas histórias criadas pela grande imaginação de diretores e roteiristas. Hoje vou falar nada mais nada menos do que de Quentin Tarantino.Inglourious Basterds (mal traduzido para Bastardos Inglórios aqui no Brasil)
Bom, pra começar, gostaria de esclarecer que aqui vai uma opinião de uma pessoa que gosta bastante do estilo do Tarantino, ou seja, serei bem enfático ao falar do diretor. Pra quem não conhece muito do irônico e genial Quentin Tarantino, aconselho muito a assistir os filmes a seguir antes de apreciar o Inglourious Basterds - pra começar peguem Reservoir Dogs (Cães de Aluguel), Pulp Fiction (com John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman), Kill Bill vol.1 e vol.2 (também com a Uma Thurman), Sin City - mesmo que como diretor convidado da pra sentir um pouco de como o diretor trabalha (com a gatíssima Jéssica Alba, Elijah Wood) e por fim Grindhouse (este são dois filmes que Quentin Tarantino e seu amigo Robert Rodriguez escreveram e produziram).
Vamos ao Inglourious agora...auhauha...O filme começa com um Coronel nazista -Hans Landa - caçando uma família de judeus que está desaparecida. Tudo acontece na época em que os nazistas ocupavam a França e continuavam com a caça aos judeus. Ao meu ver, o tema principal é a vingança, onde os que sofreram com a opressão alemã fazem de tudo para que os nazistas tenham um fim sofrido. Surge então um grupo de guerrilheiros chamados de Bastardos Inglórios que o único objetivo é matar e botar medo em todos os nazistas. No elenco há o Brad Pitt que está muito bem no papel de líder dos Bastardos e Christoph Waltz que está dando um show de interpretação no papel do Coronel Hans Landa - merece até um Oscar...
Esse filme encontra-se todos os elementos que um bom filme do Tarantino requer, ironia, violência exagerada, elementos cômicos, suspense e referências a filmes antigos que você vai entender ao assistir os filmes citados anteriormente por mim. É isso ai galerinha, só assistindo mesmo para comprovar o que os digo. Segue abaixo o trailer do filme para um pequeno deleite de todos:
Nota: 9,8
2 comentários:
Vou confessar que não era dos meus preferidos os filmes de Tarantino, mas estou começando a entender a lógica deles. Bastardos Inglórios é excelente, um dos poucos que merece um 10 dos últimos tempos(é mesmo Silva, o que falta pra receber o 10?). Realmente Christoph Waltz dá medo, está excelente e como todo elenco nazista. Brad Pitt calou a boca de muita gente novamente com seu sotaque ilariante. E minha namorada me chamou a atenção para uma mensagem subliminar na última cena, você percebeu? "Acho que é minha obra prima".
19 de outubro de 2009 às 23:44Guto...não achei perfeito cara! Eu mudaria alguns detalhezinhos minúsculos....só por isso a falta do 10...auhauahuah
22 de outubro de 2009 às 00:21Mas pra mim realmente foi um dos melhores...e esse detalhe do "Acho que é minha obra prima" foi proposital...li numa entrevista dele...auhauhaua...o cara pode né!
Postar um comentário