sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Once

Continuando a onda de musicais só que agora num clima mais romântico para os apaixonados e cancerianos de plantão aqui vai um filme muito simples e muito bom tbm.

Once (Apenas uma vez)
Once-Poster

Aqui está um verdadeiro exemplo de filme que supera qualquer expectativa. Once conta uma pequena história de duas pessoas que passaram por relacionamentos difíceis e se encontram na rua através da música. Um fato interessante do filme é que não somos informados dos nomes dos personagens principais. É um filme imperdível, não somente para quem gosta de música, e sim para quem já vivenciou o amor de maneira intensa ou confusa ou tudo isso ao mesmo tempo. Mas não esperem nada convencional, a obra foge totalmente do estilo dramalhão ou dos romances açucarados dos tempos atuais. E esse é o grande trunfo do filme: a narrativa, os sentimentos expostos através das canções, e claro, as belas atuações da dupla Glen Hansard e Marketa Irglova (que por sinal, tocam na mesma banda na vida real - quem tiver oportunidade de pegar pra escutar a banda "The Swell Season" vale a pena).A trilha é viciante, a minha preferida é When your minds made up, depois que vocês baixarem me digam se estou mentindo ou não...rsrs. E para quem não conhece outros trabalhos do diretor John Carney, fica aqui a minha sugestão: À Beira da Loucura (On The Edge, 2001), com Cillian Murphy, sobre o encontro de três jovens suicidas num centro de tratamento. Muito bom também!!!

Once Scenes

Esse filme teve um orçamento gasto muito baixo, o que não alterou em nada fato de ser um excelente filme. Ganhou os Oscar de melhor canção original em 2008 com a música Falling Slowly.

Once


Aqui vai o trailer para uma pitada do filme (VÉI!!! Estava procurando o trailer pra vocês e lembrei do tanto que esse filme é bom...pqp, pára de ler isso aqui e vai ver esse filme!!!):



Nota: 9,5 (da um desconto ai pô...sou canceriano...^^")

Thanks guys for attention...Seeyall (see you all) next week!!! =]

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

School of Rock

Boa tarde caros companheiros fãs de cinema,
Estou um pouco atrasado com o post dessa semana mas não os decepcionarei publicando não só um, como dois filmes hj...=]

Pra começar vamos falar um pouco de um filme divertido e bem diferente dos filmes precedentes do gênero.

School of Rock(Escola de Rock)

School Of Rock


Esse é um filme para os fãs de um cinema com uma pitada de música boa embutida. A história fala de um guitarrista de uma banda, Dewey Finn (Jack Black), que é despedido de sua banda e começa a procurar por integrantes para um concurso de bandas. Dewey vive de favor na casa de seu amigo e ex integrante da banda Ned Schneebly (Mike White) que obriga Dewey a arrumar um emprego. Para a alegria do famigerado guitarrista e amante do rock, a diretora (Joan Cusak) de uma escola liga para casa de Ned solicitando uma substituição de uma professora. Dewey finge ser Ned e começa a dar aula no lugar do mesmo. Passando por algumas aulas Dewey descobre que os alunos são excelentes músicos e que poderiam ajudá-lo na competição de bandas. A partir daí o filme começa a ficar realmente interessante para os fãs do rock. O filme todo é composto por trechos de músicas de rock famosas além da pequena aula em que Jack Black cita seres importantíssimos do cenário do rock'n'roll.

School Of Rock Style

Aqui vai o trailer do filme para vocês sentirem um gostinho do filme:



Apesar de ser um filme mais infantil , vale os 108 minutos em frente uma tela pra curtir um pouco esse filme.

Nota: 8,0

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Into The Wild

Boa tarde Caros Leitores,
Como prometido anteriormente aqui vai a postagem dessa semana. Como alguns ai me conhecem bem eu curto bem um filme com uma excelente trilha sonora, o que não é diferente de Into The Wild (Na Natureza Selvagem - Título em Português).

Into The Wild


O filme retrata a vida de Christopher McCandless que depois de formado na faculdade, doa toda a sua economia para uma instituição de caridade , vende seu carro e larga sua família para trás desconfiado da natureza humana e vai viver como o próprio título diz "Na Natureza". É um filme muito bom pra se pensar um pouco sobre você mesmo e sobre os valores do mundo em geral. O filme é baseado no livro de Jon Krakauer que conta a história real de Christopher McCandless e é dirigido por Sean Penn que convenhamos vem desenvolvendo um ótimo trabalho tanto como ator ou como diretor. O papel do protagonista é interpretado por Emile Davenport Hirsch que faz um fantástico trabalho e pra quem não conhece o trabalho do jovem ator pode assistir alguns filmes que podem não ser de grande porte mas que da pra entreter bastante como o The Girl Next Door (Show De Vizinha) ou em Milk (em que por sinal Sean Penn atuou). Outro papel de fator importantíssimo no filme (para os marmanjos de plantão) é a atuação da maravilhosa e excelente atriz Kristen Stewart que além de ser linda e super simpática faz seu trabalho muito bem feito. Pra quem não conhece o trabalho da moça, recomendo assistir o Panic Room (Quarto do Pânico) e infelizmente o Twilight (Crepúsculo - que só vale mesmo pra poder ver a belíssima Kristen).

Kristen Stewart e Emile Hirsch


Pra fechar de vez o caixão de um bom filme, a trilha sonora é simplesmente fantástica além de ser toda na voz de Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam) em que nesse álbum, em carreira solo, foi indicado e premiado por suas canções desse disco. As letras são totalmente compatíveis com o filme e vale a pena ter o CD em casa para escutar extra filme.
Segue abaixo um trailer pra vcs degustarem um pouquinho o filme:



Nota: 9,7

Vlw ai galerinha boa! Abraço, até semana que vem!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

The Departure

Bom dia Caros Leitores,
Como o próprio título diz, aqui é "A Partida" de um blog que realmente vou gostar de postar pra vocês. Espero que vocês gostem, comentem e continuem acompanhando este blog.

Nada melhor para começar do que o filme
A Partida (Okuribito - Jap/The Departure - Eng)

Okuribito


A principio parece um filme muito estranho. A trama começa com o protagonista Daigo Kobayashi (Masairo Motoki) em Tóquio onde ele tocava um Cello na orquestra da cidade. A orquestra é dissolvida e Daigo é obrigado a voltar para Yamagata, sua terra natal. Em Yamagata, Daigo consegue um emprego um pouco usual aqui no ocidente mas é uma espécie coveiro, la chamado de Nokanshi. Os Nokanshis são como porteiros do céu e a obrigação destes é de preparar o corpo da pessoa morta para "partir". Essa é uma profissão considera por muitos como um trabalho "sujo" e todos ao redor de Daigo começam a desprezá-lo por isso. O resto é só assistindo o filme para sentir o drama...hehehe
O filme traz a como tema principal a família, e de uma forma muito bem mostrada. Daigo tem problemas de relacionamento como pai que o abandonou quando criança. Vale muito a pena mesmo assistir a esse filme! Há uma comédia leve(só podia neh...japones não sabe fazer comédia!) e um drama muito envolvente.
Mas o melhor mesmo do filme fica na trilha sonora que embala o filme todo com musicas orquestradas e fantásticas....Resultado final do filme: Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e bem merecido por sinal!

Segue ai o Trailer do filme:




Avaliação: 9,5

Vlw ai galera, ate semana que vem!!!