Trailers

Loading...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Inseption - Cristopher Nolan Ruleando

Bom dia caros amigos amantes da sétima arte!
Hoje falarei de um filme recente, que aconselho a todos assistirem no cinema.

Inseption(A Origem - título em português que novamente muda completamente o sentido do título original)
Inseption - Poster

O filme começa com Cobb (Leonardo Dicapprio - Ilha do Medo, Gangues de Nova York, O Aviador, Diário de Adolescente, Titanic, Diamante de Sangue e mil outros filmes que aconselho a ver pra conhecer o trabalho do cara... realmente se tornou um excelente ator) conversando com Saito (Ken Watanabe - The Last Samurai, Cartas pra Iwo Jima, Memórias de uma Gueixa e Batman Begins) sobre o que estava ocorrendo nesse momento: "estavam nos sonhos de Saito". Cobb explica que os maiores segredos estão guardados no sonhos de cada um, então aparece Mal (Marion Cotillard - a palavra "foda" é pouco pra descrever essa muié. Pra conhecer o trabalho dela sugiro assistir a Piaf, Inimigos Públicos, Nine, Big Fish e Un long dimanche de fiançailles) para atrapalhar Cobb a roubar os segredos de Saito. Sim, o filme já começa numa maluquice extrema. Mais tarde, no filme, a idéia de que é possível embutir pensamentos em uma pessoa através do sonhos é apresentada, daí o nome Inseption fazendo sentido. Não quero falar mais sobre o filme não, são cenas muito boas pra que você fique lendo aqui sobre, vou agora só fazer alguns comentários sobre o mesmo.
Inseption - Scene
Primeiramente, o elenco é muito bom, além dos já citados anteriormente, temos Ellen Page (Juno, Menina Má.com), Michael Caine (Batman Begins, Batman Dark Knight, Miss Simpatia, O Grande Truque, Filhos da Esperança), Joseph Gordon-Levitt (A River Run Through It, 10 Things I Hate About You, G.I. Joe, 500 Days of Summer). O filme é cheio de efeitos espetaculares, o que se pode imaginar já que estamos falando de um filme que se passa no sonho das pessoas. E por ultimo mas não menos importante, a filosofia que o filme trata. A questão de o que estamos vivendo é real ou apenas uma ilusão fica bem clara no filme. Christopher Nolan realmente mandou muito bem nesse filme, coisa que ultimamente ele esta fazendo bem, temos como exemplo o Batman - Dark Knight que nem preciso comentar né?

Segue o trailer do filme:


Nota: 9,2

Obrigado pela paciência e espero que continuem a acompanhar essa opinião ambulante que vos fala xD
Honey, teve excelente a companhia, valeu demais ^^. Luiz, vá ver esse filme pelamor de Deus, não deixe de ver no cinema, em casa não terá a mesma sensação de efeitos igual ao cinema. Rodolfo, vê se aprende a não dormir nos filmes. E se você é uma das pessoas que não viu o filme ainda não leia os comentários, podem conter Spoilers. Grande abraço e até a próxima!

Artigos Relacionados

2 comentários:

Xalé disse...

E ai? O peão cai ou não?

1 de setembro de 2010 17:28
Guto Michel disse...

Achei a nota baixa hein Silva.
Tem pelo menos 3 sequencias de cenas fantásticas: A do trem invadindo a cidade. A das ruas retorcendo. E a da luta no hotel.
Adorei o filme. Muito. E quanto mais o tempo passa mais minha admiração pelo Leonardo Dicaprio aumenta.
Excelente crítica Silvão!!!

4 de novembro de 2010 00:46

Postar um comentário